Preso suspeito de aplicar golpe ‘Boa noite, Cinderela’ em Goiânia; vídeo

Homem exigia das vítimas valores em dinheiro para não divulgar cenas de sexo gravadas clandestinamente, afirma PC

Preso suspeito de aplicar golpe 'Boa noite, Cinderela' em Goiânia
(Foto: Reprodução)

Um homem suspeito de aplicar o golpe conhecido como ‘Boa noite, Cinderela’ foi preso no último sábado (24) em Goiânia. Um vídeos registrado por câmeras de segurança de um elevador mostra Lucas Cristiano da Silva Coelho, 30 anos, no prédio de uma das vítimas.

Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito geralmente conhecia as vítimas em bares voltados para o público LGBT e, posteriormente, ia para a casa delas. No local, ele fazia com que a pessoa ingerisse alguma bebida com uma substância dopante, tirando qualquer possibilidade de reação.

Com a pessoa desacordada, Lucas subtraía os objetos de valores, fugindo logo em seguida. De acordo com o delegado Breynner Vasconcelos, o suspeito já roubou, inclusive, o veículo de uma das vítimas.

A prisão de Lucas Cristiano foi realizada pela Delegacia Distrital de Polícia (DDP). Além do roubo, o suspeito é investigado pela prática de extorsão. Conforme apurado pela PC, ele exigia das vítimas valores em dinheiro para não divulgar cenas de sexo gravadas clandestinamente.

As vítimas que contataram a polícia estão passando por exames no Instituo Médico Legal (IML) pois os laudos vão comprovar que tipo de substância o autor usava na prática do golpe.

A polícia suspeita que o autor tenha praticado o crime contra outras vítimas que, constrangidas ou por qualquer outro motivo, não notificaram o fato à PC. Ainda segundo a corporação, Lucas já possui antigas fichas criminais pelos crimes de furto, roubo e extorsão, e continua sendo investigado por esses crimes.