Preso suspeito de atear fogo em casa ocupada por ex-companheira e 3 filhos em Novo Gama

Segundo ele, o ato aconteceu por impulso e sem a intenção de causar danos

Preso suspeito de atear fogo em casa ocupada por ex-companheira e 3 filhos em Novo Gama
Preso suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e dos três filhos em Novo Gama (Foto: Reprodução - PC)

Um homem está preso suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e dos três filhos. O caso aconteceu em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF), em setembro deste ano. Prisão foi efetuada nesta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, a mulher e as crianças precisaram pular o muro da casa para escapar do incêndio.

Ao Mais Goiás, a delegado Lídia Castro explicou que o homem sabia que as crianças estavam em casa. “Sabia sim, ele inclusive tinha ido lá levar uma das crianças, que tinha passado uns dias com ele em Anápolis”, afirmou a delegada.

Preso suspeito de atear fogo em casa ocupada por ex-companheira e 3 filhos em Novo Gama

Suspeito não aceitava o fim do relacionamento entre ele e a ex e estava inconformado com o novo namoro da mulher. (Foto: Divulgação – PC)

Segundo a investigadora, quando o homem deixou a criança em casa, ele e a ex-companheira iniciaram uma discussão. Isso porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento entre eles e estava inconformado com o novo namoro da mulher.

“Ela se trancou no banheiro pra por fim na discussão. Mas, ele colocou fogo na casa. Ela só percebeu quando a fumaça começou a entrar debaixo da porta”, detalhou a investigadora.

‘Não tive a intenção’, diz suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e dos três filhos

O suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e dos três filhos afirmou à polícia que ‘não tinha a intenção’ de causar danos. Segundo ele, o ato aconteceu por impulso e que ele apenas ateou fogo na roupa do atual namorado da ex-companheira.

“Ele diz que só ateou fogo em um monte de roupas do namorado da mulher. Que o fogo começou a espalhar rápido, ele ficou desesperado e foi embora”, explicou a delegada.

Preso suspeito de atear fogo em casa ocupada por ex-companheira e 3 filhos em Novo Gama

‘Não tive a intenção’, diz suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e dos três filhos (Foto: Divulgação – PC)

O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades. Por isso, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa dele para se manifestar.

Fogo destruiu a casa, que era alugada

O fogo se espalhou rápido e, inclusive, destruiu todo o imóvel, segundo a investigadora. A mulher perdeu todas as roupas e móveis. Familiares receberam ajuda de vizinhos.

“Ela recebeu ajuda porque não tinha como voltar pra casa. Ela ficou destruída. Inclusive, era uma casa alugada. O dono do imóvel registrou ocorrência por conta do incêndio criminoso”, detalhou a investigadora.

O inquérito do incêndio criminoso também deve ser concluído em breve. A delegada ainda explicou que a vítima tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, realizada por conta de outros episódios de ameaça.

Preso suspeito de atear fogo em casa ocupada por ex-companheira e 3 filhos em Novo Gama

Fogo destruiu a casa, que era alugada (Foto: Divulgação – PC)

Agora preso, o suspeito deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Além de tripla tentativa de homicídio qualificado contra os filhos.

Atualmente, ele está recolhido no presídio de Novo Gama, à disposição do judiciário local.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.