Preso suspeito de praticar golpes com aplicativo de entrega, em Goiânia

Fraude foi descoberta por um morador do Paraná, que identificou uma entrega feita em Goiânia usando a sua conta do iFood; Com André Pereira, a polícia encontrou vários cartões de crédito usados para os golpes

André Pereira de Morais foi preso suspeito de aplicar golpes usando contas e cartões de crédito de terceiros (Foto: Divulgação / PM)
André Pereira de Morais foi preso suspeito de aplicar golpes usando contas e cartões de crédito de terceiros (Foto: Divulgação / PM)

Um homem foi preso, neste domingo (29), suspeito de dar golpes através de aplicativos de entrega. O caso aconteceu no Jardim das Hortências, região Noroeste de Goiânia. Na residência de André Pereira de Morais, a polícia encontrou uma grande quantidade de cartões de crédito, vários objetos sem nota fiscal e mais de R$ 4 mil em espécie.

Segundo a Polícia Militar (PM), a fraude foi detectada por um morador do Estado do Paraná. Ele entrou em contato com uma lanchonete de Goiânia após receber uma notificação de entrega do iFood. Como o usuário não reconhecia a compra feita através de sua conta no aplicativo e nem o endereço de entrega do alimento, no Jardim das Hortências, o dono da lanchonete acionou a polícia.

Ao chegar no endereço de entrega do alimento, os militares encontraram André. Durante buscas no quarto do suspeito, foram encontrados diversos produtos sem nota fiscal, mais de R$ 4 mil em dinheiro, vários cartões de crédito, os quais seriam usados para comprar itens através de aplicativos de entrega, como iFood.

O homem, então, foi preso por suspeita de estelionato e levado para a Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil. O Mais Goiás tentou contato com o iFood através de e-mail, na manhã desta segunda-feira (30), e aguarda retorno.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira