PRF apreende carga de pedras preciosas avaliada em R$ 5 milhões, em Rio Verde

O homem abordado, de 33 anos, transportava a mercadoria em centenas de pequenas caixas em uma bolsa de mão

As pedras foram encontradas em uma bolsa de mão, com um homem de 33 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com pedras preciosas na madrugada de quarta-feira (6), em Rio Verde (GO). A apreensão aconteceu durante a fiscalização de um ônibus interestadual que saiu de Porto Velho (RO) com destino a São Paulo (SP). O homem abordado, de 33 anos, transportava  a mercadoria em centenas de pequenas caixas em uma bolsa de mão. Somadas, as 202 pedras estão avaliadas em R$ 5 milhões.

Segundo levantamentos preliminares dos agentes da PRF, tratam-se de esmeraldas naturais lapidadas, acompanhadas de laudos de avaliação.

As pedras seriam entregues em Campinas (SP). Segundo declarações do detido aos policiais, não receberia nenhum valor pelo transporte e não quis informar o destinatário da carga, que foi recebida em Cuiabá (MT). As pedras e o detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Jataí.

Errata

Inicialmente, o Mais Goiás apontou que as joias tinham sido apreendidas em Jataí. Entretanto, o caso ocorreu em Rio Verde e o detido foi conduzido para delegacia em Jataí. O erro já foi corrigido.