PRF apreende ônibus irregulares que transportavam alunos para os Jogos Estudantis em Rio Verde

Veículos estavam com pneus lisos, extintor descarregado, para-brisa trincado e outros problemas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois ônibus irregulares, que transportavam alunos com idades entre 13 e 17 anos, na BR-060, na tarde desta quinta-feira (09). Os estudantes vão participar dos Jogos Estudantis, que acontecerão neste final de semana, em Rio Verde. Porém, segundo a polícia, corriam risco de vida pela grande quantidade de irregularidades apresentadas por ambos os ônibus.
PRF apreende ônibus irregulares que transportavam alunos para os Jogos Estudantis em Rio Verde (Foto: Divulgação - PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois ônibus irregulares que transportavam adolescentes de 13 e 17 anos, pela  BR-060, na tarde desta quinta-feira (9). Os jovens seguiam para Jogos Estudantis sediados em Rio Verde, neste fim de semana quanto tiveram a viagem interrompida. De acordo com a corporação, ocupantes dos veículos corríam risco de vida diante da grande quantidade de infrações encontradas nos veículos.

Os ônibus foram parados para fiscalização de rotina e logo chamaram atenção dos policiais pela série de irregularidades que apresentavam: pneus lisos, falta de estepe, extintor de incêndio descarregado, para-brisa trincado e motorista com exame toxicológico vencido.

Veículos estavam com pneus lisos, extintor descarregado, para-brisa trincado e outros problemas

Veículos estavam com pneus lisos, extintor descarregado, para-brisa trincado e outros problemas (Foto: Divulgação – PRF)Além disso, segundo a PRF, a grande maioria dos passageiros não usavam cinto de segurança no momento da abordagem e ambos os veículos estavam com excesso de lotação. Agentes descrevem que meninos e meninas viajavam em pé, com a vida em risco.

Diante da situação, os dois ônibus foram escoltados pela polícia até as unidades de apoio dos alunos. Depois, foram apreendidos e autuados.

A Emas Turismo, empresa responsável por um dos ônibus apreendidos, disse ao Mais Goiás que medidas já estão sendo adotadas para que o veículo seja recuperado. A companhia também lamentou o ocorrido e confirmou que, de fato, os extintores estavam sem manutenção. Mesmo assim, a empresa considera que não havia necessidade de apreensão do ônibus, pois a unidade deles possuía, sim, estepes.