PRF impede fuga de motorista embriagado na BR-080, em Brazlândia

Condutor disse que fugiu da fiscalização porque bebeu e não queria ser preso; veículo estava sem licenciamento

PRF impede fuga de motorista embriagado na BR-080, em Brazlândia
PRF impede fuga de motorista embriagado na BR-080, em Brazlândia (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu a fuga de um motorista neste sábado (22), na BR-080, em Brazlândia. O condutor havia bebido e não respeitou a fiscalização da PRF e fugiu da abordagem policial.

Após perseguição, a equipe parou o veículo em um setor de chácaras. Além de testar 0,31 mg/L no etilômetro – o resultado configura infração administrativa –, o motorista estava o licenciamento do veículo vencido.

Vale citar, na fuga o homem dirigiu em alta velocidade e colocou em risco a vida de outras pessoas, a dele e a dos policiais, segundo a PRF. Após ser pego, os agentes fizeram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – quando é registrada uma infração de menor potencial ofensivo (ou seja, a embriaguez entrou, neste caso, na infração administrativa).

O autor disse que fugiu, justamente, por que bebeu e não queria ser preso. O veículo foi apreendido e levado ao pátio por não estar com o licenciamento em dia. O condutor foi liberado após assinar o TCO.

Preso

A PRF abordou outro motorista dirigindo embriagado um Fiat Mobi, neste domingo (23). O homem de 38 anos trafegava pela BR-070 e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os policiais, contudo, verificaram sinais de embriaguez e encaminharam o condutor à delegacia de Ceilândia.

A PRF prendeu, ainda, mais dois condutores na mesma rodovia, em Brazlândia, por dirigirem sob efeito de álcool. Um homem de 37 anos e outro de 38. Ambos no sábado.