PRF recupera em Cristalina (GO) caminhão roubado no sábado, em Luziânia

Veículo foi roubado por quatro homens em um veículo preto na BR 040, km 54, próximo ao município de Luziânia

PRF recupera em Cristalina (GO) caminhão que foi roubado no sábado, em Luziânia
PRF recupera em Cristalina (GO) caminhão que foi roubado no sábado, em Luziânia (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão, que foi roubado na noite de sábado (23), nesta segunda-feira (25), na BR 040, próximo a Cristalina, cerca de 280 km de Goiânia. A ação ocorreu após denúncia de que o veículo estava abandonado em um pátio de um restaurante às margens da rodovia.

Com a denúncia, os policiais foram até o local e constataram se tratar do produto do roubo. Vale citar, o crime ocorreu no sábado à noite, quando quatro homens pararam o caminhão com um carro preto na BR 040, km 54, próximo ao município de Luziânia e o levaram após render o condutor.

Ele seguia para o município de Embu-Guaçu, São Paulo, e deveria chegar nesta segunda.

Detalhes sobre o roubo

No dia do roubo, o motorista disse aos policiais que percebeu os freios “estalando” logo após iniciar a viagem. Foi quando parou em um posto de gasolina abandonado para verificar o caminhão. Depois disso, o veículo com os quatro homens, que estavam de máscara, chegou e eles desceram armados e anunciando o roubo.

Ainda segundo o caminhoneiro, depois de rendido, dois homens entraram e levaram o caminhão, enquanto os demais seguiram no carro. O veículo levava cerca de R$ 300 mil em garrafas de óleo de soja. A carga não estava no caminhão, quando os policiais o encontraram.

Após a recuperação, o condutor foi chamado e compareceu ao local com a chave reserva. O veículo não tinha avarias e ele conseguiu retirá-lo do lugar. A Polícia Civil investiga o caso.