Primeiro profissional da saúde é vacinado em Goiás

Reinaldo Barcelos Júnior atua no enfrentamento contra a Covid-19 desde abril de 2020 e também já contraiu a doença

Reinaldo Barcelos Ferro Júnior foi o primeiro profissional da saúde a ser vacinado em Goiás. (Foto: divulgação)

No enfrentamento contra a Covid-19 desde abril de 2020, Reinaldo Barcelos Ferro Júnior foi o primeiro profissional da saúde a ser vacinado em Goiás. O homem mora em Trindade, possui 35 anos, é casado e pai de dois filhos pequenos e atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), em Goiânia.

Reinaldo Júnior contraiu a doença em maio do ano passado e teve sintomas leves. Ele faz exames regulares e diz que mantém regras de higiene e distanciamento social com mais rigor desde então.

“É uma satisfação ser o primeiro profissional da unidade a ser vacinado. Tenho a sensação de estar ajudando muita gente a perder o medo da vacina. Tive Covid com sintomas leves, sei do medo que a doença nos fez viver. Foi um para todo mundo, um ano sem poder ver a mãe e abraçar quem amamos. Espero que muita gente use esse momento como motivação!

E acrescentou: “temos que ter coragem. É hora da humanidade enfrentar essa doença.”

Primeira pessoa vacinada

Antes de Reinaldo Júnior, a idosa Maria da Conceição da Silva, de 73 anos, já havia sido imunizada. Ela, que é hipertensa e mora em um abrigo em Anápolis, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Goiás.

Assim como a primeira dose no profissional de saúde, a vacinação da idosa também foi feita pelo governador e médico Ronaldo Caiado (DEM).

Ao todo, cerca de 91 mil pessoas devem ser imunizadas na primeira etapa de vacinação no estado. Todas elas receberão duas doses, que devem ocorrer em um intervalo entre 14 e 28 dias.