Professor evita tragédia ao abraçar aluno armado, nos Estados Unidos: assista

O educador de atletismo e futebol americano está sendo considerado um herói; imagens de câmera de segurança gravaram tudo

Vídeo mostra professor que evita tragédia ao abraçar aluno armado, nos Estados Unidos: assista
O professor de atletismo e futebol americano está sendo considerado um herói

Um professor evitou que um aluno de 19 anos cometesse suicídio ao abraçar e desarmar o jovem. O caso aconteceu em meio deste ano, em uma escola nos Estados Unidos. A ação foi gravada por câmeras de segurança e no último final de semana o vídeo viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o técnico de atletismo e de futebol americano, Keanon Lowe, tirou a arma de Angel Granados-Daiz com um abraço. Enquanto ele abraça e tenta acalmar o jovem, outro adulto chega por trás e pega a arma. Outros alunos aparecem correndo nas imagens. Lowe permaneceu ao lado do rapaz no momento em que as autoridades chegaram.

“Foi emocionante para ele, foi emocionante para mim. No momento, eu senti compaixão por ele”, contou o educador. Angel teria levado a arma para a escola após uma crise emocional. A polícia afirmou que o jovem não tinha intenção de ferir ninguém.

“Muitas vezes, especialmente quando você é jovem, você não percebe o que está fazendo até que isso acabe. Eu falei para ele que estava salvando-o, que estava lá por uma razão e que a vida dele valia a pena”, finaliza Lowe. O jovem foi condenado a uma sentença de três anos por ter se declarado culpado  por posse de arma em um prédio público, além de portar uma arma carregada.

Assista ao vídeo do professor e o estudante:

*Com informações do Portal IG