Professor questiona aluna se quando for abusada sexualmente vai ser “no seco?” – docente foi demitido

O Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) demitiu o docente nesta sexta-feira (26)

Professor questiona aluna se quando for estuprada vai ser “no seco?” – docente foi demitido
Professor questiona aluna se quando for estuprada vai ser “no seco?” – docente foi demitido - (Foto: Reprodução)

Um professor de medicina causou revolta na internet nesta quinta-feira (25), depois que um vídeo mostra o homem questionando uma aluna, durante a aula, se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse abusada sexualmente ou se preferia “no seco”. O fato aconteceu no Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), que demitiu o docente nesta sexta-feira (26).

“Vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, disse o professor, que ensinava mulheres a fazer um processo de intubação usando um boneco. No momento, ele pergunta se a estudante havia lubrificado o tubo e ela diz que não.

A aluna envolvida no caso prestou queixa contra o professor de medicina na polícia. O Ministério Público do Pará aguarda denúncias e investigações para tomar providências.

Professor foi demitido da universidade

O Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) demitiu nesta sexta-feira (26), o professor que aparece em vídeo questionando uma aluna, durante a aula, se ela gostaria de usar lubrificante ou se preferia “no seco”.

“Repudiamos qualquer tipo de ato de assédio contra qualquer ser humano. A Reitoria do Unifamaz informa que o docente envolvido no caso, a contar da presente data, não fará mais parte do corpo docente desta Instituição de Ensino Superior”, disse em comunicado oficial.