Profissionais de enfermagem são recebidos com medalha e tapete vermelho no HGG

HGG estendeu tapete vermelho para os profissionais homenageados

Foto: HGG

Na última quarta-feira (12), quando celebrou-se o Dia Internacional da Enfermagem, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, homenageou os seus enfermeiros e técnicos. Os trabalhadores da área de enfermagem foram recepcionados com tapete vermelho e receberam de medalhas. Segundo o hospital, “em gratidão pelo trabalho prestado à comunidade”.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), os mais de 500 profissionais de enfermagem do HGG, de todos os turnos, receberão a medalha. O ato simbólico emocionou alguns dos profissionais, como a técnica de enfermagem Terezinha Rosa, que atua no HGG desde 1998.

“Esse tipo de coisa levanta o nosso astral na hora, principalmente, no meio desse clima tão pesado que temos enfrentado”, disse Terezinha, se referindo à pandemia do novo coronavírus.

A categoria dos profissionais da enfermagem é uma das mais afetadas pela pandemia. De acordo com dados do Observatório da Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), até janeiro deste ano, o Brasil tinha um terço do total de óbitos pela Covid-19 entre os trabalhadores dessa área.