Projeto do Parque do Cerrado será entregue nesta terça

Elaborado a partir das sugestões da sociedade, projeto será apresentado. Expectativa é acelerar implantação

//
//

Em encontro marcado para as 19 horas desta terça-feira (14/04), no Auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, será apresentado pelo arquiteto Guilherme Takeda o projeto do Parque do Cerrado.

A entrega do projeto básico será feita à Prefeitura da capital no encontro aberto para a sociedade, que também conhecerá a proposta final que ela ajudou a formatar.

O trabalho condensa as ideias e sugestões dos mais de 100 participantes das oficinas realizadas em março, denominadas charrettes. Este método colaborativo vem sendo desenvolvido com mais intensidade nos Estados Unidos para projetar grandes espaços públicos.

No Brasil, Takeda tem sido um de seus principais aplicadores, e já a levou a cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Em Goiás, já a aplicou na requalificação da Praça Bom Jesus, em Anápolis, na época de seu centenário.

Criado pela Lei nº 9.360/2013, o Parque do Cerrado será o maior de Goiânia, com 706 mil metros quadrados, área que corresponde ao tamanho de oito parques Vaca Brava ou cinco Parque Flamboyant.