Projeto “Inhotim em Cena” estreia com show online de Arnaldo Antunes

O show foi gravado em uma das galerias do Inhotim e será transmitido, gratuitamente, para todo o Brasil neste sábado (29)

Arnaldo Antunes no Inhotim em Cena
O show de Arnaldo Antunes será apresentado online neste sábado, pelo site e redes sociais do Inhotim (Foto: Divulgação/ Márcia Xavier)

Neste sábado (29), acontece o primeiro show da temporada 2021 do projeto “Inhotim em Cena”, que apresenta o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes. A ação é realizada pelo Instituto Inhotim – museu em Minas Gerais – com o objetivo de levar arte e entretenimento de qualidade para os lares de todo o Brasil, fomentando a produção de artistas durante a pandemia.

O músico gravou uma versão imperdível do show “O Real Resiste”, na galeria dedicada ao artista Tunga, com o qual tinha uma forte relação artística e de amizade. Uma das canções que marcam presença é “Tereza”, na qual Antunes é parceiro de Tunga. Durante as gravações, o artista se emocionou, prestando uma linda homenagem ao amigo que se foi.

Além disso, Aranaldo Antunes preparou um repertório com músicas de seu novo álbum, mescladas com outras canções de várias fases de sua carreira, a exemplo de “Vilarejo”, “Contato Imediato” e “O Pulso”. A apresentação será transmitida a partir das 11h, pelo site, canal no YouTube e redes sociais do Inhotim.

Resolvi trazer um pouco do trabalho que apresento em minhas performances de poesia para o show, intercalando canções e poemas; fazendo uma ponte mais explícita entre essas duas frentes de minha produção, nessa formação mínima (voz e piano)”, conta o músico.

Além de Arnaldo Antunes no sábado, o projeto “Inhotim em Cena” também apresentará, em 17 de julho, o show de Otto; e em 14 de agosto, Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim.

Serviço

Projeto “Inhotim em Cena” estreia com show de Arnaldo Antunes

Quando: 29/5 (sábado)

Onde: site, canal no YouTube e redes sociais do Inhotim

Horário: a partir das 11h

Acesso: gratuito

Leia também: