Projeto realiza colônia de férias virtual para crianças, com acesso gratuito

A colônia de férias acontece de forma inteiramente virtual e gratuita, com duas turmas ao longo do mês

Sesc Férias Virtual realiza colônia de férias virtual gratuita
O Sesc Férias Virtual tem como enredo os Jogos Olímpicos de Tóquio, com duas turmas ao longo do Mês (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, o período das férias escolares sofre com diversas limitações provocadas pela pandemia de Covid-19, já que o distanciamento social ainda é recomendado. Assim, várias atividades que tomam conta do mês de julho seguem interrompidas, fazendo com que os pais sejam ainda mais criativos na hora de desenvolver e escolher os programas certos para seus filhos. Pensando nisso, o Sesc realiza mais uma vez seu projeto “Sesc Férias Virtual”, com uma colônia de férias virtual gratuita para a criançada curtir com segurança, em casa.

A ação aproveita a temática das Olimpíadas de Tóquio para desenvolver um enredo lúdico para os pequenos. Assim, traz de volta a Agência Secreta de Investigação Digital Kids, ASID-K, que será convocada para desvendar o “Mistério Tóquio”, que acontece do outro lado do mundo.

Na história, as medalhas dos Jogos Olímpicos foram roubadas e este é o assunto mais comentado do mundo. Dessa forma, a ASID-K será mais uma vez intimada para desvendar os mistérios que envolvem o grande roubo.

Este será o enredo que dará vida aos encontros da colônia de férias virtual, que trará muitas brincadeiras, histórias e passeios virtuais pelas cidades que realizarão as Olimpíadas 2021. Mas não para por aí! A ação também apresenta gincanas temáticas e jogos de raciocínio e enigmas, que contribuem para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

O Sesc Férias Virtual será realizado em duas turmas. A primeira acontece entre os dias 7 a 9 de julho, enquanto a segunda, entre os dias 21 a 23 de julho – sempre das 15h às 16h30, destinadas para crianças de 7 a 12 anos. Embora o evento seja completamente gratuito, é válido ressaltar que as vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição através do site do Sesc (clique aqui para conferir). Basta escolher a turma e preencher corretamente o formulário disponibilizado.

Para participar é preciso ter familiaridade com o uso de apps e ter condições de participar utilizando celular, tablet ou computador.

Serviço

Sesc Férias Virtual realiza colônia de férias virtual para crianças

Quando: turma 1 – 7 a 9 de julho | turma 2 – 21 a 23 de julho

Horário: 15h às 16h30

Acesso: gratuito

Inscrições:

Leia também: