Projeto recebe o espetáculo de dança ‘Amor Mundi’ e muito mais

O espetáculo integra a programação do #EmCasaComSesc, com acesso aberto para todo o Brasil

#EmCasaComSesc apresenta espetáculos de dança
Neemias Santana apresenta "Movendo o Solo de Terrenos Submersos" (Foto: Divulgação/ Wilson Oliveira)

No ar há pouco mais de um ano, o projeto #EmCasaComSesc nasceu durante a pandemia, com o objetivo de ser uma plataforma alternativa para seguir gerando oportunidade para artistas de todo o Brasil, já que a classe segue entre as mais afetadas no momento. Com programações semanais e abertas ao público, é possível acompanhar shows, peças de teatro, espetáculos de dança e conteúdos desenvolvidos especialmente para as crianças, sempre mesclando artistas e companhias já consagradas no cenário nacional, com aqueles que ainda estão no início da carreira e buscam seu espaço.

Nesta semana, a vertente de dança do projeto recebe os espetáculos “Amor Mundi” e “Movendo o Solo de Terrenos Submersos”. As transmissões acontecem nos dias 1 e 4 de julho (quinta e domingo), a partir das 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo (@sescaovivo) e também pelo canal do Sesc SP no YouTube.

Importante mencionar que os espetáculos seguem todas as recomendações sanitárias para o controle da Covid-19, com número reduzido de profissionais na equipe técnica, distanciamento e uso de máscaras.

Mais sobre a programação de dança do #EmCasaComSesc

No dia 1 de julho (quinta-feira), quem se apresenta é a Cia Fragmento de Dança, com o espetáculo “Amor Mundi”. A obra se inspira na nossa relação de cuidado e responsabilidade com o mundo. É sobre ação que se faz em grupo. Sobre risco, imprevisibilidade, codependência, eminência de colisão. Um desejo de insurgir, romper e deixar nascer o que não se sabe.

Já no dia 4 de julho (domingo), para encerrar a programação da semana no #EmCasaComSesc é a vez de Neemias Santana apresentar o espetáculo “Movendo o Solo de Terrenos Submersos”. O trabalho segue em torno de noções de consciência, memória, linguagem e banzo, se desenvolvendo a partir do cruzamento de danças afordiaspóricas.

Serviço

Dança #EmCasaComSesc

Quando: 1 e 4 de julho

Onde: @sescaovivo e canal do Sesc SP no YouTube.

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: