Projeto servirá ceia natalina a moradores de rua nesta sexta (24), em Anápolis

Programação iniciará às 20 horas e disponibilizará estrutura para banho solidário, corte de cabelo e escolha de roupas antes da ceia

Ceia servida a moradores de rua de Anápolis em 2020 (Foto: Reprodução/Irmãos Invisíveis)

O Projeto Social Irmãos Invisíveis vai oferecer, nesta sexta-feira (24), uma ceia de natal a moradores de rua de Anápolis. A programação disponibilizará estrutura para banho solidário, corte de cabelo e escolha de roupas, antes da ceia. O evento iniciará às 20 horas e será realizado no trecho entre as avenidas Brasil e Goiás, sob o viaduto Deocleciano Moreira Alves, no centro da cidade.

De acordo com o idealizador do projeto, o biomédico Daniel de Oliveira, será uma confraternização de gala. “Será servido um buffet completo com pernil assado, tutu de feijão e farofa de banana com bacon”, antecipou o cardápio, nessa quinta-feira (23), em entrevista à Rádio 96, uma das parceiras do projeto.

“O propósito é levar dignidade aos que vivem de forma invisíveis. Os moradores de rua, muitas vezes, não são vistos e nós estamos mostrando a sociedade que eles existem”, afirma.

Ação realizada em 2020 no trecho entre as avenidas Brasil e Goiás em Anápolis (Foto: Reprodução/Irmãos Invisíveis)

Como nasceu o projeto

Daniel de Oliveira conta a ideia solidária nasceu, em fevereiro de 2019. “Comecei o projeto levando refeições para os moradores de rua. No início, levava apenas o alimento. Eles começaram a perguntar se não tínhamos roupas para doar. Então, começamos a levar roupas também”, diz. O banho solidário foi criado em novembro de 2020.

“Vê-los trocando de roupas sem tomar banho, me angustiava. Foi quando tive a ideia de criar os banheiros móveis com chuveiros aquecidos para que pudessem tomar banho. Hoje, levamos roupas, calçados, corte de cabelo e banho quente com tudo o que é necessário: shampoo, condicionador, sabonete, creme, escova dental, aparelho de barbear, desodorante, perfume, creme para pele e gel para cabelo”, conta.

A ação é sempre realizada embaixo do viaduto Deocleciano Moreira Alves, no trecho entre as avenidas Brasil e Goiás, e com a rua Barão do Rio Branco, no centro. “Servimos a janta ali mesmo. Doamos agasalhos e cobertores. É gratificante servir e fazer o bem”, diz

Doações:

Chave-celular PIX 62992289599 (Daniel de Oliveira)
Instagram do projeto: @irmaos.invisiveis