Prova é aplicada com código ‘fora Bolsonaro’ em universidade do Rio Grande do Sul

Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu processo administrativo para apurar o caso

Prova é aplicada com código 'fora Bolsonaro' em universidade do Rio Grande do Sul
Prova é aplicada com código 'fora Bolsonaro' em universidade do Rio Grande do Sul - (Reprodução/Redes sociais)

Uma prova aplicada na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul tem gerado polêmica por ter a inscrição “fora Bolsonaro” formada com caracteres em negrito de cada palavra. A avaliação do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) foi feita no último sábado (4).

Segundo a instituição, a pessoa responsável pela mensagem já foi identificada e um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Ainda de acordo com a instituição, a validade do exame não foi prejudicada.

O Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, que acontece ao longo do ensino médio.

Prova é aplicada com código ‘fora Bolsonaro’ – Veja nota da universidade

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.