Prova objetiva do concurso para delegado será neste domingo

Quase 22 mil candidatos se inscreveram ao concurso que tem 100 vagas. A previsão é que os aprovados ingressem na corporação no próximo ano

A prova objetiva do concurso público para provimento de 100 vagas no cargo de delegado da Polícia Civil será realizada neste domingo (12). As provas serão aplicadas em Goiânia.

No total, a seleção conta com 21,8 mil candidatos inscritos. A previsão é que os aprovados ingressem na corporação no próximo ano. O salário inicial para os aprovados é de R$ 19,2 mil.

Os locais de provas estão disponíveis no site do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás. Os portões serão abertos às 12 horas, com fechamento às 13 horas – horário oficial de Brasília.

Entre as próximas etapas do concurso estão provas discursivas, teste de aptidão, avaliação técnica e vida pregressa. Os aprovados serão alocados conforme a ordem de prioridade da corporação.

Segurança 

Membros da Polícia Civil fazem parte da Comissão Especial de Acompanhamento. Eles participam desde o início do processo para reforçar a fiscalização e a segurança da aplicação das provas.

Mais de 200 servidores da instituição – entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas -, vão atuar neste sentido durante a execução das provas.