Quasar Cia de Dança é próxima atração do Terça no Teatro

A companhia goiana apresenta o espetáculo "Sobre isto, meu corpo não cansa", a partir das 20h

Quasar Cia de Dança apresenta Sobre isto, meu corpo não cansa
Quasar Cia de Dança se apresenta nesta terça (Foto: Divulgação/ Layza Vasconcelos)

É nesta terça-feira (03) que a companhia goiana Quasar Cia de Dança, apresenta a peça “Sobre isto, meu corpo não cansa“, no projeto Terça no Teatro. A exibição acontece em formato virtual e gratuito, a partir das 20h, pelo canal do Teatro SESI no YouTube.

Suave, divertido e com humor leve, a peça é uma alternativa de entretenimento saudável em meio ao cenário em que vivemos, representando um momento de respiro para todos que quiserem acompanhar.

Assim, entram em cena o amor e suas singularidades, com destaque para as vozes femininas da música popular brasileira, que compõem a trilha de todo o espetáculo, com canções que buscam outras tonalidades e visualidades para o tema.

O público poderá acompanhar uma história sobre um amor desajeitado, doce e romântico. Um amor passional e avassalador, sobre o qual nosso corpo nunca cansa.

Segundo Vera Bicalho, diretora do espetáculo, o objetivo da companhia é transmitir toda essa intensidade para o público, mesmo que à distância.

Vamos fazer o possível para que a transmissão seja esse formato, que transporta o telespectador para dentro da imagem e para que ele possa se divertir junto com a gente“, comenta.

A diretora comenta ainda que a expectativa para pisar novamente no teatro é muito grande. Desde o  início da pandemia, essa sensação havia sido deixada de lado. Agora, com o avanço da vacinação, o retorno vem acontecendo aos poucos.

Mesmo que ainda não estejam se apresentando para uma plateia presencial e seja preciso seguir todos os protocolos de segurança, Vera Bicalho afirma que a experiência não deixa de ser prazerosa e que o palco representa algo mágico para toda a companhia.

Sobre isto, meu corpo não cansa, da Quasar Cia de Dança

Quasar Cia de Dança apresenta Sobre isto, meu corpo não cansa

Quasar Cia de Dança se apresenta nesta terça (Foto: Divulgação/ Layza Vasconcelos)

O espetáculo tem duração de 80 minutos e contará com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A peça é cercada por movimentos que contrastam irreverência, velocidade, sutileza e leveza.

O público poderá contar com uma dança envolvente, que revela personagens excêntricos, em uma trama inspirada pelos amores da juventude.

O cenário contribui para um clima revelador e misterioso, que leva o público a mergulhar de cabeça na história e nos movimentos executados por cada bailarino. Sem dúvida, “Sobre isto, meu corpo não cansa”, é uma boa opção para fechar a noite desta terça-feira.

Serviço

Quasar Cia de Dança apresenta “Sobre isto, meu corpo não cansa”

Quando: 3/8 (terça-feira)

Onde: canal do Teatro SESI no YouTube

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Leia também: