Rafa Kalimann vira alvo de Sindicato e pode ser vetada de série da Globo

"Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito que ela vai exercer a função", disse presidente do Sindicato dos Artistas

atriz série da Globo
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Pode ser que Rafa Kalimann tenha sua estreia como atriz adiada na Globo. Isso porque ela ainda não tem o DRT – registro obrigatório que regulariza a profissão de atores e atrizes. A ex-BBB estava cotada para integrar o elenco da série ‘Rensga Hits!’, da Globoplay, mas ainda não teria solicitado o registro junto ao Sindicato dos Artistas.

Hugo Gross, presidente do Sindicato, conversou com a colunista Fábia Oliveira, do site O Dia, e afirmou que não houve o pedido da licença até então.

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida”, disse Hugo.

++ Rafa Kalimann é xingada por sotaque ‘caipira’ e gosto por sertanejo: LEIA

O presidente do Sindicato dos Artistas ressaltou a importância do documento. “Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator. Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí, sim, você estará apto a tirar o seu registro”, disse.

Segundo a colunista, caso continue na produção, Rafa Kalimann interpretará uma influencer fã de sertanejo.

O Mais Goiás tenta contato com a assessoria da apresentadora.

Juliette tenta registro profissional como atriz e Sindicato nega

Juliette Freire tentou tirar o registro profissional como atriz para trabalhar em uma futura novela da Globo, mas teve o pedido negado pelo Sindicato dos Artistas. O caso teria acontecido há cerca de um mês. Hugo Gross, presidente do Sindicato, comentou sobre o caso da vencedora do BBB 21. Leia na íntegra AQUI!

*Com informações do site O Dia