Rafael Miguel: Relembre quem foi ator de ‘Chiquititas’ morto em 2019

Paulo Cupertino, suspeito pela morte de jovem, foi preso nesta segunda

Paulo Cupertino, suspeito pela morte de jovem, foi preso nesta segunda. Rafael Miguel: Relembre quem foi ator de 'Chiquititas' morto em 2019
(Foto: Montagem - Divulgação - Reprodução Redes Sociais)

O nome do ator Rafael Miguel, que fez “Chiquititas”, voltou a ficar em evidência na tarde da última segunda-feira (16). Isso por causa da prisão do comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de matar o jovem e seus pais há quase três anos.

Mas quem era Rafael Miguel? O ator tinha 22 anos quando foi assassinado pelo pai de sua então namorada. Ele estava com seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, que também foram atingidos e mortos no ataque, ocorrido em São Paulo.

Rafael começou na vida artística ainda criança, tornando-se conhecido pelo comercial do suplemento nutricional Sustagen, como a criança que escandalizava no supermercado para a mãe comprar brócolis.

+ ‘Meu pai sempre foi misógino e possessivo’, diz filha de suspeito de matar ator Rafael Miguel

Em 2006 estreou como ator na minissérie JK (Globo), interpretando Antenor na primeira fase e, no mesmo ano, integrou o elenco da novela Cristal (SBT) como Bentinho. De 2006 a 2007 interpretou Percival, filho de Vanessa (Flávia Alessandra) e Arthur (Murilo Benício) em Pé na Jaca (Globo). Em 2009 interpretou Juca em Cama de Gato (Globo), filho de Taís (Heloisa Périssé) e Bené (Marcello Novaes). De 2013 a 2015 interpretou Paçoca na novela Chiquititas (SBT).

No cinema, estrelou os filmes Meu Mundo em Perigo, de 2007, e Xuxa e o Mistério de Feiurinha, em 2009.

Morte

Rafael Miguel foi atingido por sete dos 13 tiros disparados pelo pai de sua namorada, que não aceitava o relacionamento dos dois. Os tiros atingiram a cabeça, o braço esquerdo, o peito e as costas. Seu pai foi atingido por quatro tiros e sua mãe, por dois.

Cupertino estava foragido desde então e chegou a mudar de nome para Manoel Machado da Silva para tentar fugir da polícia. Ele passou por cidades do interior paulista e até do Mato Grosso, onde trabalhou como cuidador de gado em uma fazenda.

+ Namorada de Rafael Miguel faz 2ª tatuagem em homenagem a ele: ‘Queria que estivesse aqui’