Rainha Elizabeth II é hospitalizada para realizar exames

Monarca voltou para a casa na manhã desta quinta-feira (21)

Rainha Elizabeth II é hospitalizada para realizar exames
Rainha Elizabeth II é hospitalizada para realizar exames - (Foto: AFP)

A rainha Elizabeth II de 95 anos precisou passar a noite em um hospital, em Londres. Segundo informou o Palácio de Buckingham, a monarca esteve no local apenas para a realização de exames. Ela voltou para a casa na manhã desta quinta-feira (21).

Ainda de acordo com o palácio, a permanência durante a noite na unidade hospitala teria sido por “questões práticas”, já que o King Edward VII’s Hospital fica a 32 quilômetros da residência da rainha, em Windsor.

Oficialmente, esta é a primeira vez que Elizabeth II passa uma noite em um hospital desde 2013, quando teve um problema no estômago.

Rainha cancelou viagem à Irlanda do Norte

A ida ao hospital aconteceu no mesmo dia em que o palácio informou que a rainha aceitou, ainda que relutante, uma orientação médica para descansar “por alguns dias”. Com isso, a monarca cancelou uma viagem que faria à Irlanda do Norte.

O palácio disse que “Sua Majestade está de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos hoje e amanhã”.

O comunicado acrescentou que a rainha britânica “envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro”.

Elizabeth II passa bem, informa Palácio de Buckingham

Nesta quinta-feira (21), o Palácio de Buckingham reforçou que Elizabeth II está bem: “Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a Rainha foi ao hospital na quarta-feira à tarde para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor”, diz um comunicado oficial.