Record prepara série sobre Lázaro Barbosa

A cobertura exaustiva durou cerca de 20 dias, mas a emissora é só alegria no quesito audiência

A cobertura exaustiva durou cerca de 20 dias, mas a emissora é só alegria no quesito audiência Lázaro Barbosa
Lázaro Barbosa (Foto: divulgação/Polícia Federal)

A Record está preparando uma série para o Playplus sobre Lázaro Barbosa, criminoso morto na manhã da última segunda-feira (28). A emissora está “viúva” após o caso ser “encerrado”, mas não pretende abandonar a cobertura tão cedo. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a série já está em execução e usará o extenso material audiovisual do canal.

A cobertura exaustiva durou cerca de 20 dias, mas a Record é só alegria no quesito audiência. A emissora do bispo Edir Macedo, que recentemente teve bens bloqueados por não pagar o aluguel de um templo, bateu vários recordes de audiência com o caso Lázaro Barbosa.

De acordo com um levantamento feito pelo site Notícias da TV, a Record chegou a dedicar cerca de dez horas diárias de sua programação em matérias sobre as buscas pelo criminoso. A cobertura começava pela manhã no Fala Brasil, e se estendia até o Jornal da Record.

No dia da morte de Lázaro Barbosa, das 7h até a meia-noite, a Record bateu 10,1 pontos de ibope, chegando a derrotar alguns programas da Globo. Foi o maior índice registrado pela emissora desde novembro de 2019, quando o canal cobriu o velório de Gugu Liberato (1959-2019) durante toda a programação.

Para não afugentar o público interessado em informações sobre o caso em Goiás, a Record chegou a cancelar a exibição da novela ‘Prova de Amor‘ e colocou um Plantão de Jornalismo entre o Balanço Geral e o programa de Luiz Bacci.

Repórter celebra captura de Lázaro com dancinha e viraliza

No início da manhã da última segunda-feira (28), a repórter Giovanna Dourado entrou ao vivo no “Mais Você”, TV Globo, para dar a notícia de que Lázaro Barbosa finalmente foi capturado pela polícia em Cocalzinho de Goiás. No entanto, Giovanna acabou fazendo sucesso por conta de um vídeo transmitido na emissora rival: ela apareceu na transmissão ao vivo da Record fazendo uma dancinha em comemoração à captura do fugitivo.

Assista ao vídeo AQUI!

+ Ana Maria Braga se confunde ao vivo e troca nome de repórter: ‘Oi Lázaro’; ASSISTA!

*Com informações do Notícias da TV