Recuperado de lesões que o atrapalhou, Leandro Barcia se coloca à disposição de Marcelo Cabo

Atacante uruguaio retorna à Goiânia e trabalha normalmente com o grupo visando a temporada

Leandro Barcia treinando no Atlético Goianiense
Atacante uruguaio chegou ao Atlético Goianiense após se recuperar de duas lesões. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Um dos reforços do Atlético Goianiense para 2022, Leandro Barcia chega ao rubro-negro para recuperar o bom futebol. Após uma temporada em que disputou apenas cinco partidas, e marcou um gol, o uruguaio retornou a Goiânia após passagem pelo Goiás em 2019, para buscar uma sequência de jogos em um ano recheado de competições para o Dragão.

Leandro Barcia sofreu com lesões no último ano. Após sofrer, em dezembro de 2020, uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o obrigou a fazer uma cirurgia e ficar oito meses longe dos gramados. Após retornar aos gramados, o uruguaio disputou cinco jogos e então sofreu uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou do resto da Série A, que marcou o rebaixamento do Sport, seu antigo clube.

“Estou chegando muito bem fisicamente, passei por muitos exames médicos para assinar com o clube e está tudo certo. Estou treinando com o elenco desde o primeiro dia (que chegou) e vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande. O clube vem de vários anos fazendo muitas coisas corretamente e a nossa meta é superar isso. Sempre pensando em dar o melhor e que o clube possa continuar crescendo”, destacou o uruguaio Leandro Barcia.

Como o próprio jogador confirmou, Leandro Barcia passou por diversos exames médicos para assinar com o time goiano. Treinando normalmente, o uruguaio já está em um esboço de Marcelo Cabo do que pode ser a equipe titular para iniciar a temporada, contra o Crac, no dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Goiano. Na próxima segunda-feira (17), o Atlético Goianiense realiza um jogo-treino contra o Gama, no CT do Dragão, às 15h30.

“Estou nas mesmas condições que os meus companheiros, fazendo a pré-temporada e precisando de ritmo de jogo. Mas nada além disso. Estou me sentindo muito bem, é lógico que nessa parte do ano, estamos focando mais nos treinos físicos, na academia e aos poucos vamos trabalhando com bola. Quando o treinador achar que seja o momento, vou jogar”, completou Leandro Barcia.