Red Sonja pode ganhar um novo filme

Produtor Avi Lerner quer aproveitar o sucesso de Mulher-Maravilha para levar outras heroínas para a tela

O produtor Avi Lerner, da Millenium Media, quer levar Red Sonja para os cinemas. Em entrevista ao Deadline, ele disse que é preciso “aproveitar o momento” devido ao sucesso da Mulher-Maravilha nos cinemas para levar outras personagens para a tela grande.

“Nós estávamos esperando o momento certo por isso. Depois de Mulher-Maravilha, o público se manifestou. Eles querem heroínas. Na década passada uma nova versão quase saiu do papel, produzida por Robert Rodriguez e estrelada por Rose McGowan, mas o fracasso do remake de Conan, estrelado por Jason Momoa, engavetou o projeto.

Apesar de ter ganhado um filme horrível nos anos 1980 e ter tido um relativo sucesso nas HQs da Marvel, a guerreira bárbara Red Sonja não é lá tão conhecida pelo grande público.

A guerreira foi criada em 1973 pelo quadrinista Roy Thomas para ser uma personagem recorrente nas HQs de Conan, O Bárbaro. Mais tarde, devido ao seu sucesso, a personagem acabou ganhando a sua própria linha de histórias em quadrinhos.

Ela foi livremente inspirada na personagem Sonya Vermelha de Rogatino, da saga original de Robert E. Howard. A personagem é conhecida por seus longos cabelos vermelhos e por usar um infame biquini de cota de malha ao invés de uma armadura.