Região Norte de Goiânia foi a mais atingida por chuva nesta madrugada

Região teve um total de 112,2 milímetros (mm), segundo Cimehgo

Veja os municípios de Goiás com previsão de chuva para este fim de semana
Avanço de frente fria pode causar fortes chuvas com granizo em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Região Norte de Goiânia registrou, neste domingo (26), o maior índice de volume de chuva na capital. Segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a área teve um total de 112,2 milímetros (mm).

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, na região central de Goiás foram registrados também bons volumes: 35,6mm. Na Região Noroeste foram 44,6mm; e, na Região Leste, 86mm.

“Sobre a vazão do ponto de controle da captação de Goiânia, a melhora foi tímida, pois não choveu tão bem. Em Inhumas, por exemplo, choveu 13mm. Então ainda e temos utilizar a água com cautela”, alerta André.

Chuva em Goiânia derruba árvores e causa transtornos

A chuva deste domingo (26) também causou alguns transtornos pelas ruas e avenidas da capital. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que até o momento foram registradas seis quedas de árvores.

Comurg atende ocorrências de quedas de árvores – Foto: divulgação

As equipes trabalham nos bairros Cidade Jardim; Parque Amazônia; Leste Vila Nova; Vila João Vaz; Jardim Atlântico e Setor Bueno, na Avenida T-05, em frente ao Pão de Açúcar.

Segundo a Defesa Civil, não houve ocorrências de alagamentos na capital, já que foram precipitações com longa duração, mas com pouco volume.

Na manhã deste domingo (26), a equipe foi chamada para atendimento de uma ocorrência próximo ao Zoológico de Goiânia, que se tratava inicialmente de queda de fiação de alta tensão. Porém, ao chegarem no local, constatou-se que se tratava de queda de fiação telefônica. Equipes da Enel também foram chamadas para atendimento.

Chuva em Aparecida de Goiânia

Em Aparecida de Goiânia, segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), foi registrado um índice de precipitação de 38,2mm na região da Vila Brasília.

Na região do Vera Cruz a precipitação foi um pouco maior: 39,4mm de chuva.