Rei do Futebol comemora 79 anos nesta quarta-feira

O ex-jogador, que encantou o mundo em todos os gramados por onde passou, nunca gostou de aniversários por isso, não há nada marcado na agenda dele

Rei do Futebol comemora 79 anos nesta quarta-feira (23)
O “rei do futebol” nasceu em Três Corações, Minas Gerais e se tornou o pesadelo das defesas adversárias

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completa 79 anos, nesta quarta-feira (23). Apelidado de rei do futebol, ele nasceu em Três Corações, Minas Gerais e se tornou o pesadelo das defesas adversárias. Pelé é considerado mundialmente como o maior ídolo brasileiro do universo futebolístico.

Contudo, apesar de ter tantas primaveras a serem comemoradas, aparentemente não há nada marcado na agenda para celebrar a data. O ex-jogador, que encantou o mundo em todos os gramados por onde passou, nunca gostou de aniversários, embora a data sempre tenha sido festejada por familiares na casa dele.

Curiosidade sobre o Rei

Rei do Futebol comemora 79 anos nesta quarta-feira (23)

Pelé nunca gostou de aniversários, embora a data sempre tenha sido festejada por familiares em sua casa (Foto: Divulgação / FIFA.com)

O apelido “Pelé” chegou para ficar quando Edson tinha apenas oito anos de idade. Ele pronunciava de forma errada o nome do goleiro Bilé, companheiro de time do pai. Quando jogava em Bauru, falava que queria ser igual ao “Bilé”, mas sempre pronunciava “Pelé”. Mesmo não gostando do apelido que recebeu dos amigos, ele precisou assumir o novo nome, já que era assim que todos o chamavam.

Copas do Mundo

O rei do futebol marcou 12 gols em Copas do Mundo. Ele marcou 6 em 1958, 1 em 1962 e 1966, 4 gols em 1970.

*Com informações dos sites Globo Esporte, UOL e Isto É