Resgate encontra corpo de piloto que estava em avião que caiu em SP com três pessoas a bordo

As outras duas pessoas que estavam no avião ainda não foram localizadas

Resgate encontra corpo de piloto que estava em avião que caiu no SP com três pessoas a bordo
Resgate encontra corpo de piloto que estava em avião que caiu no SP com três pessoas a bordo (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou, na quinta (25), o corpo do piloto de avião que caiu na quarta-feira (24) no mar, com três pessoas a bordo. O acidente aéreo aconteceu na costa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

O piloto Gustavo Calçado Carneiro tinha 27, morava em Corumbá e era considerado experiente. A mãe dele, Leila Carneiro, reconheceu o corpo no IML do Rio de Janeiro.

O corpo, resgatado de helicóptero, estava entre Ubatuba e Paraty (RJ). As outras duas pessoas que estavam no avião ainda não foram localizadas. As buscas continuam, nesta sexta-feira (26).

Acidente aéreo

O avião bimotor deixou o aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), por volta das 20h30, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. A aeronave parou de se comunicar com a torre de controle do aeroporto carioca às 21h40.

As outras vítimas são: o copiloto José Porfírio de Brito Junior (dono da aeronave) e um tripulante identificado apenas como Sérgio.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião estava em condições regulares e tinha autorização para voo noturno.