Revista descreve assédio do humorista Marcius Melhem a Dani Calabresa

Jornalista relata quando Melhem tentou beijar Dani à força e chegou a colocar o pênis para fora da calça em uma festa

Revista descreve assédio do humorista Marcius Melhem a Dani Calabresa
(Foto: TV Globo)

Uma reportagem publicada recentemente na Revista Piauí, revelou detalhes sobre os casos de assédio denunciados contra Marcius Melhem na época em que o artista era diretor do humorístico Zorra, na TV Globo. As principais informações são em relação ao assédio sofrido pela humorista Dani Calabresa, a primeira mulher a levar a situação à diretoria da Globo.

Na reportagem, o jornalista João Batista Jr. descreve uma festa do elenco do Zorra, quando Melhem teria encurralado Dani Calabresa, tentou beijá-la e usou de força para imobilizá-la. O humorista chegou a colocar o pênis para fora da calça, segundo a publicação, que diz que Calabresa conseguiu se desvencilhar do então chefe.

Ainda segundo a Piauí, certa vez Marcius Melhem apareceu no estúdio de gravação e disse para Dani Calabresa que não tinha culpa do que aconteceu. “Quem mandou você estar muito gostosa?”, teria dito. “Você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim, não quero desculpas” retrucou Dani.

De acordo com a revista, as duas situações ocorreram em 2017 e foram testemunhadas por colegas da atriz.

Marcius Melhem deixa a Globo após 17 anos

Ainda houve uma situação em que Melhem passou no camarim para conferir o figurino de Dani Calabresa e relatos de que o ex-global atrapalhou o crescimento da atriz na TV Globo, a impedindo de entrar em um programa de Miguel Falabella.

Dani denunciou os fatos para a chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), Monica Albuquerque. Segundo a Piauí, a primeira decisão no caso foi recomendar uma terapia a Marcius, sem nenhuma advertência.

Posteriormente a situação foi levada a Carlos Henrique Schorder, diretor de entretenimento, esporte e jornalismo da emissora. Carlos ordenou que o caso fosse investigado. Pouco tempo depois, outras três atrizes relataram o incômodo de contracenar com Marcius Melhem e citaram situações em que ele encostava o pênis ereto nelas.

A revista ainda relata o envolvimento de vários artistas da Globo, como Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e João Vicente de Castro, numa carta pressionando a emissora no caso. Isso ocorreu quando Melhem foi afastado e a nota de divulgação não citava as denúncias de assédio.

O acusado não quis conceder uma entrevista para a revista alegando que “a sentença do caso já estava dada”. Ele disse que pediria desculpas a quem magoou.

“Estou disposto a assumir qualquer erro ou dano que tenha causado. Mas é preciso que a conversa seja transparente, sem omissões, mentiras ou distorções sobre as relações”, escreveu. Neste ano, ele havia declarado nas redes sociais ser inocente das acusações.

*Com informações da Revista Piauí