Rio Claro acerta com Guilherme Borges, ex-Jaraguá, para a Copa Paulista

Formado nas categorias de base do Atlético Goianiense, Guilherme Borges jogou pelo Jaraguá e por último estava na Caldense

Guilherme Borges em jogo contra o Atlético-MG
Guilherme Borges em jogo contra o Atlético-MG. Foto: Arquivo Pessoal

A Copa Paulista dará início no dia 3 de julho, mas as equipes já se preparam e reforçam para a competição estadual em que o campeão escolhe entre uma vaga na Série D do ano seguinte, ou da Copa do Brasil. Quem vem se reforçando é o Rio Claro, que acertou a chegada de seu mais novo jogador, o volante Guilherme Borges.

Quem é Guilherme Borges?

Natural de Goiânia, o volante foi revelado pelo do Atlético Goianiense e ainda passou pelas categorias de base do Corinthians e América Mineiro. Profissionalmente, Guilherme Borges jogou pelo Jaraguá, nas disputas do Goianão e Caldense, onde defendeu o clube nas disputas do Mineiro e da Série D. Recentemente, o jogador estava em sua segunda passagem pelo Nacional Atl. Muriaé, sendo titular em seus seis jogos, no Mineiro Módulo II.

O volante de 22 anos chegou a receber propostas do Noroeste (SP), além de algumas sondagens de fora do país. Guilherme já vem treinando com os novos companheiros desde o último dia 13, visando a preparação para a Copa Paulista. O jogador assina com o Rio Claro até o final de 2022, com cláusulas de propostas de times das Séries A e B, além de proposta do futebol internacional.

A diretoria do Rio Claro já tem garantido sem eu elenco para a competição sete jogadores remanescentes da disputa da Série A2 do Paulista, são eles: o goleiro Vinicius, o lateral direito Raul, os zagueiros João e Roger, o meia Adriano Paulista e os atacantes Vitinho e Jadson.

A estreia do Rio Claro na competição acontece no dia 3 de julho, quando recebem o São Bento, às 10 horas, no estádio Augusto Schmidt Filho.