Rio Vermelho: nível d’agua sobe e alcança ponte entre Aruanã e Britânia

Bombeiros relatam que não há solicitações de socorro dos moradores da região até o momento, mas orientam que moradores fiquem atentos ao aumento do nível da água

As fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias provocaram o aumento no nível da água do Rio Vermelho, entre os municípios de Aruanã e Britânia. Em vídeos enviados ao Mais Goiás, é possível ver que a água está a centímetros de alcançar a ponte. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fazem o monitoramento diário da região.

O Corpo de bombeiros conta que até o momento não há relatos ou solicitações formais de socorro aos ribeirinhos. Embora seja visível que o volume de água é alto, não é possível confirmar a metragem da subida da água pois o rio não tem réguas medidoras.

A região faz parte da etapa final do Rio Vermelho antes de desaguar no Rio Araguaia, por esse motivo, é comum apresentar um alto volume de água, principalmente, pela grande quantidade de chuvas em um curto espaço de tempo. Os militares orientam que os moradores fiquem atentos ao aumento de nível da água e evacuem as residências ao menor sinal de alagamentos.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Garis param serviço para ajudar motorista em rua alagada de Mineiros

Pontos turísticos e ruas são atingidos por enchente em Pirenópolis

Bombeiros de Anápolis resgatam cachorro ilhado em córrego

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt