Roberto Naves diz que vai vacinar suas filhas contra covid, mas evita polêmica

Anápolis começou hoje a imunizar crianças de 11 anos contra Covid-19, vacinação para está faixa etária acontece das 8 as 16h

A primeira remessa de doses destinadas a esse público (Pfizer pediátrica) chegou no último sábado e para receber a vacina é preciso se cadastrar. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), disse em entrevista na manhã desta segunda-feira (17) que vai levar suas duas filhas mais novas para tomar vacina contra covid-19 assim que chegar a vez delas, mas evitou polêmica com os pais que não querem imunizar crianças. Naves afirma que é “decisão pessoal” de cada pai e mãe.

“O importante é que a gente tenha a quantidade de vacinas suficientes para imunizar a maior quantidade de crianças possível em um curto prazo de tempo. As minhas duas mais velhas já se imunizaram e as mais novas irão, quando chegar a hora”, contou o prefeito.

Anápolis começou hoje (17) a imunizar crianças de 11 anos contra Covid-19. A vacinação para esta faixa etária acontece na UniEvangélica, de 8h às 16h. A primeira remessa de doses destinadas a esse público (Pfizer pediátrica) chegou no último sábado e para receber a vacina é preciso se cadastrar pelo site .

Covid e retorno às aulas em Anápolis

Outro questionamento feito ao chefe do Executivo municipal foi em relação ao retorno das aulas presenciais.

De acordo com Naves, o avanço da ômicron não vai alterar o cronograma escolar. “Vamos dar prosseguimento na nossa vida. A ômicron tem provocado uma síndrome respiratória, mas nem sempre é grave e é muito semelhante a uma gripe. Desta forma, nós não mudamos o protocolo por conta de uma gripe e até então sem o agravamento da situação, não tem motivo para não retornar às aulas”.