FolhaPress

Rock in Rio anuncia Gloria Groove, Duda Beat e Joss Stone

Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok também já estão confirmados

Rock in Rio anuncia Joss Stone, Gloria Groove e Duda Beat
(Foto: Reprodução Gshow)

A um ano de seu início, o Rock in Rio anunciou na última quinta (2) Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat como atrações no palco Sunset para a próxima edição em 2022. O evento na capital fluminense, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano, no Parque Olímpico, onde é montada a Cidade do Rock.

As quatro cantoras vão se apresentar em  8 de setembro, no espaço tradicionalmente dirigido pelo produtor musical e artista Zé Ricardo, inspirado no Divino Feminino para esta programação.

“O dia do Divino Feminino no Sunset será de inspiração, de superação, de transposição e de muita energia boa vibrando para quem estiver ali conosco, seja na Cidade do Rock, seja assistindo às transmissões. Um dia para ser lembrado por gerações feministas e pelo mundo”, diz Zé Ricardo.

A venda de ingressos, como habitual, começa com o Rock in Rio Card, que possibilita ao fã comprar sem saber toda a programação e depois escolher os dias em que deseja ir. Ele fica disponível em 21 de setembro, no site ingresso.com, por R$ 545 (inteira). Já a escolha poderá ser feita de 23 de novembro a 1º de abril.

Nas últimas semanas, o festival tem feito uma série de anúncios. Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok estão confirmados para o dia 3 de setembro no palco Mundo. Já em 4 de setembro, Justin Bieber, Demi Lovato e Iza se apresentam no mesmo espaço.

Outra brasileira já escalada para o evento é a baiana Ivete Sangalo, com show marcado para 11 de setembro.

+ Justin Bieber e Demi Lovato são confirmados no Rock in Rio 2022; LEIA

A organização reconfirmou ainda os nomes do intitulado dia do metal, em 2 de setembro, com Iron Maiden, Dream Theater, MegadethSepultura em uma dobradinha com a Orquestra Sinfônica Brasileira, também no palco Mundo. Essas bandas já haviam sido anunciadas antes do adiamento em 2021 por causa da pandemia.

A última edição do Rock in Rio brasileiro reuniu atrações como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Seal, Emicida, Weezer, Anitta e Imagine Dragons.

“Nunca aguardamos tanto por uma data como por este 2 de setembro de 2022. Será histórico pelo simbolismo, mas também pelo que estamos produzindo para nossos fãs. Um ano de celebração da vida e da paz”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

A versão do festival em Lisboa também foi adiada —em 2020 e 2021— e passou para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Segundo a organização, as mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que não haveria tempo hábil para montar o festival in loco, em ambas as praças.