Saiba por quê Katy Perry não está sorrindo na capa de ‘Smile’

Embora nome diga "Sorria", cantora aparece triste na capa. Saiba como a artista teve esta ideia

Saiba por quê Katy Perry não está sorrindo na capa de Smile
Saiba por quê Katy Perry não está sorrindo na capa de Smile

Katy Perry lançou, nesta sexta-feira (10), a faixa Smile, que dá nome ao novo disco da cantora. Embora tenha uma temática alegre e circense – até no nome – a artista aparece triste na capa. Por quê?

Smile é o sucessor de Witness, controverso álbum de Katy Perry lançado em 2017. O trabalho foi massacrado pela crítica especializada e, à época, foi tido como uma “ovelha negra” na discografia da cantora. Ela, que sempre colecionou elogios e hits, se viu com um fracasso nas mãos.

Eu a escrevi [canção] quando estava passando por um dos períodos mais sombrios da minha vida e perdi meu sorriso. Todo esse álbum é minha jornada em direção à luz – com histórias de resiliência, esperança e amor

O conceito da capa também passa pela história do palhaço triste: aquele que faz todo mundo sorrir, mas chora por dentro.

Katy Perry Smile

(Foto: Divulgação)

“Tanta validação, o amor e a admiração do mundo exterior, e depois isso mudou“, disse a cantora em entrevista a uma rádio francesa (via Popline), sobre o fracasso do último disco. “Eu tinha dado tudo de mim e, literalmente, me partiu ao meio”.

Nem tudo foi fracasso. A turnê do Witness colocou Katy Perry como a mulher mais bem paga da indústria musical em 2018. Segundo a revista Forbes, a cantora embolsou US$ 83 milhões e superou grandes nomes como Beyoncé e Taylor Swift.

Turnês devem demorar um pouco para entrarem na agenda de Katy Perry, por causa da pandemia do novo coronavírus e também porque ela está grávida de uma menina.

O disco Smile, entretanto, está agendado para chegar às plataformas digitais no dia 14 de agosto.

Ouça Smile, nova música de Katy Perry

*com informações do Portal Popline