FolhaPress

Saiba qual é o primeiro vídeo a atingir 10 bilhões de visualizações no Youtube

"Hoje nós entramos para a história", celebrou o perfil oficial da empresa responsável pela gravação

Baby Shark Youtube
(Foto: Reprodução)

Sucesso entre as crianças, o vídeo Baby Shark Dance se tornou o primeiro a bater a marca de 10 bilhões de visualizações no YouTube. “Hoje nós entramos para a história”, celebrou o perfil oficial da empresa sul-coreana Pinkfong, criadora da franquia, nesta quinta-feira (13).

Publicado em junho de 2016, o vídeo já tinha se tornado o mais visto da plataforma em novembro de 2020, na época superando “Despacito”, sucesso mundial do porto-riquenho Luis Fonsi. Segundo o site da Billboard, ele continua a ser o segundo vídeo mais visto, agora com 7,7 bilhões de visualizações.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que nosso amado Baby Shark registrou outro marco notável no Youtube”, disse Kim Min-seok, CEO da Pinkfong, segundo a publicação. Foi uma jornada verdadeiramente significativa, e mal podemos esperar para apresentar as novas aventuras do Baby Shark”, completou ele.

Baby Shark conta a história de uma família de tubarões e entrou para o Billboard Hot 100 na 32ª posição, em 2019. Há um grande número de variações da canção original, incluindo uma versão em que um surfista perde um braço para o tubarão e outra em que o protagonista morre.

Com o sucesso do vídeo, foi criada até turnê com espetáculos musicais baseados em alguns países, como Estados Unidos e no Canadá. Também foi criada uma série, a “Baby Shark: o Grande Show!”, no canal pago Nickelodeon.

Assista (ou não) o primeiro vídeo a atingir 10 bilhões de visualizações no Youtube 🦈😂

Youtube divulga vídeos mais assistidos no Brasil em 2021

Youtube iniciou dezembro divulgando os rankings com os vídeos que se destacaram no Brasil em 2021. Os dados, coletados pelo Google, foram divididos em cinco listas: Vídeos em Alta, Top Criadores, Top Clipes de Música, Criadores Revelação e Top Criadores de Shorts. Veja na íntegra AQUI!

LEIA TAMBÉM:

+ Morador de rua que viralizou ao cantar parabéns para cães, recebe ajuda

+ Gusttavo Lima se pronuncia sobre dívida de mais de R$ 26 mil por não pagar condomínio

+ Luana Ramos, viúva de Maurílio, publica diversas fotos do cantor e faz desabafo