Sala de estudos 24 horas aposta na preparação para concurseiros em Goiânia

Meu Cantinho de Estudos tem 49 cabines exclusivas com armário e gaveta com chaves, distribuídas em seis salas, e oferece acesso irrestrito aos estudantes

Goiânia agora possui um espaço que funciona de domingo a domingo, durante 24 horas, dedicado na preparação de concurseiros. Em Goiânia há cinco meses, o Meu Cantinho de Estudos tem 49 cabines exclusivas com armário e gaveta com chaves, distribuídas em seis salas, e oferece acesso irrestrito aos estudantes – inclusive em feriados e finais de semana.

Na copa completa, com área de café e descanso, o concurseiro pode relaxar e interagir com colegas. “Com nossa estrutura ampla e arejada, queremos fazer com que as pessoas possam se sentir em casa”, resume a gestora do espaço na capital, a servidora pública Paula Araújo, atualmente em licença, que também se dedica aos concursos. Ela conheceu o Meu Cantinho de Estudos em São Paulo, no começo deste ano, e resolveu trazer para Goiás a experiência de preparação humanizada. Fundado na capital paulista, foi idealizado por uma concurseira com todos os elementos que ela gostaria que tivesse em uma sala de estudos ideal.

Em processo de expansão, possui duas unidades em São Paulo e uma em Santos, além da unidade na capital. Goiana de nascimento, Paula se divide entre São Paulo e Goiânia para cuidar do espaço, que conta com a supervisão diária de uma administradora. “Como me dedicava exclusivamente aos estudos, quase não saia de casa e não via pessoas. Percebi que esse isolamento estava atrapalhando meu rendimento. Lá, fiz amizades, interagi, compartilhei experiências”, relembra.

Paula explica que a intenção é ajudar os concurseiros a criarem uma disciplina para os estudos, por meio da estrutura oferecida durante 24 horas. “Nossas salas são climatizadas e divididas por temperatura. Temos um cantinho do descanso, com sofás e cadeiras para momentos de relaxamento. No cantinho do café, fornecemos o pó de café e a cafeteria para a utilização de quem queira levar cápsulas compatíveis. A copa é equipada com bebedouro, geladeira, microondas, sanduicheira e omeleteira para fazer um lanche ou trazer suas refeições”, exemplifica.

O aluguel da cabine é mensal e o acesso dos estudantes ocorre por meio de um cartão magnético individual. Além disso, o local é monitorado por câmeras de segurança. São aceitas todas as formas de pagamento. O espaço fica na Rua 20, no Setor Central.