Samantha Schmütz pede desculpas a Juliette após questionar se ex-BBB é artista

'Meu comentário foi infeliz', disse humorista

'Meu comentário foi infeliz', disse humorista. Samantha Schmütz pede desculpas a Juliette após questionar se ex-BBB é artista
Samantha Schmutz e Juliette - Folhapress/Instagram

Dias depois de questionar se a cantora Juliette Freire é artista, Samantha Schmütz finalmente foi às redes sociais na manhã desta quarta-feira (18) para se desculpar com a vencedora do BBB 21. A atriz fez vídeos para os Stories do Instagram, em que aparece chorando.

A humorista afirmou que seu comentário foi “infeliz”. “Galera, estou passando aqui, e gostaria de ter vindo antes… Mas eu precisei refletir, precisei digerir, precisei chorar, precisei entender que realmente o meu comentário foi super infeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia”, começou Samantha Schmütz.

“Juliette é uma pessoa que só faz o bem para o Brasil, na verdade. Tem pouquíssimo tempo de carreira de artista, sim, porque está cantando, está fazendo show que está lotando, tem seus fãs… E eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido. Eu estou super triste”, continuou.

Schmütz afirmou que aprendeu com a situação, e que acabou jogando suas frustrações em Juliette. A atriz disse que vive uma confusão entre a atuação de atores e influenciadores digitais na indústria da arte.

++ Ex-BBBs saem em defesa de Juliette e relatam preconceitos; leia

“Está muita confusão na nossa indústria hoje. Está tudo misturado: celebridade, famoso… E aí vira ator, vira atriz, vira artista! Eu joguei essa minha frustração na Juliette. É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados”, continuou.

Samantha disse que na hora refletiu e apagou o comentário, que teria ficado apenas 40 segundos no ar. Ela seguiu dizendo que realmente gostaria de pedir desculpas à campeã do BBB 21, aos seus fãs e a quem mais ela possa ter magoado.

“Mas pode ter certeza de que a pessoa mais magoada e ferida e mais atingida nessa história sou eu. E isso acontece num momento em que não tem nada a ver eu estar sentido isso, porque estou em Cannes justamente para estudar e para levar mais qualidade para o meu trabalho e para o meu público”, finalizou.

Juliette afirmou, no “Altas Horas“, no último sábado (14), que como artista sente a obrigação de participar de tudo o que reflete na sociedade.

A web chamou atenção que, ao falar isso, a ex-BBB estava sentada ao lado de Juliana Paes, atriz que foi criticada por Schmütz no ano passado após se declarar neutra. “Acho ótimo ela se posicionar… Mas ela é artista?”, escreveu Schmütz sobre a afirmação de Juliette.