Secretaria de Saúde libera 4ª dose da Covid para maiores de 30 anos em Goiás

"Informamos que os municípios já possuem doses para iniciar a vacinação deste público." Goiânia e Aparecida não têm previsão para iniciar

Saúde em Goiás diz que municípios já podem aplicar 4ª dose da Covid para maiores de 30 anos
Saúde em Goiás diz que municípios já podem aplicar 4ª dose da Covid para maiores de 30 anos (Foto: Tomaz Silva - Agência Brasil)

Goiás já pode começar a imunização com  a quarta dose contra a Covid-19 para o público de 30 a 39 anos (ou mais). Segundo o Estado, as cidades goianas já têm as doses para começar a vacinação.

“Informamos que os municípios já possuem doses para iniciar a vacinação deste público e está previsto distribuição de uma nova remessa de doses a partir do dia 26/07”, destaca a SES-GO. Segundo a secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), 416.810 deste grupo estão aptas ao reforço.

O Mais Goiás procurou as secretarias municipais de Saúde (SMS) de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os dois municípios ainda não têm previsão para iniciar a vacinação.

Confira a nota da SES-GO na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informa que, considerando o intervalo de quatro meses recomendado entre o primeiro reforço (3ª dose) e o segundo reforço (4ª dose) consta que 416.810 pessoas com 30 a 39 anos de idade estão elegíveis para tomar o segundo reforço em Goiás.

Informamos que os municípios já possuem doses para iniciar a vacinação deste público e está previsto distribuição de uma nova remessa de doses a partir do dia 26/07.

Esclarecemos, que conforme orientações técnicas a vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, na ausência desta, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).

A SES informa que os municípios já estão aptos a iniciar a vacinação visto que, já tem aplicado a segunda dose de reforço para outras faixas etárias já elegíveis. Na oportunidade informamos que, será emitida a nota técnica aos munícipios após publicação da resolução da Comissão Intergestores Bipartite.”