Selecionados para o CNH Social têm até esta quarta-feira para matrícula

Descumprimento dos prazos leva à desclassificação, de acordo com o Detran-GO

Detran divulga segunda chamada da CNH Social - departamento - goiás
CNH Social (Foto: Reprodução | Observatório Nacional de Segurança Viária)

Os selecionados para o projeto CNH social têm até esta quarta-feira (18) para a matrícula, em Goiás. Segundi o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o descumprimento dos prazos leva o candidato à desclassificação. A matrícula é realizada exclusivamente no site do órgão.

O Detran informou, também, que, além da matrícula online, os classificados terão que apresentar a documentação em uma unidade de atendimento presencial até 4 de dezembro. Na ocasião, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo de habilitação. O candidato que não cumprir os prazos ou deixar de apresentar a documentação prevista no edital perderá a vaga, que será remanejada para outra pessoa.

A lista com os 4.014 selecionados foi divulgada no dia 29 de outubro no site do Detran-GO. Esses candidatos devem acessar a aba CNH Social no site do Detran-GO, clicar em “Matrícula Online”, e preencher todos os dados conforme o informado no ato da inscrição. Ao final, é necessário imprimir o comprovante de matrícula.

Com o comprovante em mãos, é preciso agendar atendimento para a entrega da documentação, que deve ser feita na sede do Detran-GO, Ciretran ou unidade Vapt Vupt. Então, basta comparecer no local, no dia e horário estipulados para abrir o Renach.

Caso a Ciretran do município ainda não esteja atendendo com agendamento, o candidato pode ir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, dentro do prazo estabelecido.

(Clique aqui para se matricular)

*Com informações do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO)

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira