Senac em Goiás oferece 6,5 mil vagas em 15 cursos gratuitos on-line

Cursos têm foco em pessoas cuja renda familiar mensal per capita de dois salários mínimos

Os cursos gratuitos têm foco em pessoas cuja renda familiar mensal per capita de dois salários mínimos (Foto: Senac - Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Goiás, o Senac-GO, abriu as inscrições para 15 cursos de Educação a Distância (EaD). De acordo com o instituto, são mais de 6,5 mil vagas totalmente gratuitos. Os cursos têm foco em pessoas cuja renda familiar mensal per capita de dois salários mínimos.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como objetivo “garantir o acesso à educação profissional de qualidade, para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

O cadastro para os cursos é feito pelo site. Porém, o Senac destaca que antes de efetuar a inscrição, o candidato precisa se atentar às informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

Veja as opções de curso disponíveis para Goiás:

Unhas Decoradas
Técnicas de Tranças
Sustentabilidade Aplicada à Cozinha
Preparo de Drinques e Coquetéis
Penteados
Maquiagem para Pele Negra
Maquiagem e Penteados para Noivas
Maquiagem Artística
Gestão de Salões De Beleza
Garde Manger – Preparo de Receitas Frias
Cozinha Vegetariana
Cozinha Brasileira
Cozinha Árabe
Congelamento de Alimentos
Aproveitamento Integral de Alimentos