“Sensação é de alívio”, dizem jovens com 18 anos ao tomar vacina contra covid em Goiânia

Hoje, foram distribuídas 2 mil senhas para vacinação de pessoas com 18 anos no drive-thru

Primeiro dia da vacinação de jovens com 18 anos em Goiânia teve fila formada de madrugada (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
Jornalista Sara Rocha, de 22 anos, toma primeira dose da vacina (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A estudante de Relações Internacionais Isadora Raupp, de 19 anos, chegou ao drive-thru do Shopping Passeio das Àguas nesta quinta-feira (19), às 4h. A motvação para madrugar no local era a mesma dos amigos que a acompanharam: se vacinar contra a Covid-19. Isadora é um dos dois mil jovens que compareceram ao drive e pegaram a senha para receber a primeira dose do imunizante no primeiro dia de vacinação para pessoas com idade de 18 anos ou mais.

Ao Mais Goiás, a estudante falou sobre o sentimento de ter recebido a primeira dose do imunizante contra o vírus que já matou mais de 20 mil pessoas em Goiás. “A sensação de estar vacinada é de estar cumprindo meu dever e de alívio, porque é uma esperança na luta contra esse vírus que ainda não acabou, mas vai acabar em breve”, disse a jovem, que recebeu a injeção por volta das 9h.

Isadora relata que combinou com os amigos da faculdade para irem todos juntos receber a vacina. No local, o grupo segurava cartazes de comemoração e de protesto contra o governo federal, mas não continha a emoção.

Outro que compareceu ao local para se imunizar foi o estudante Thiago dos Santos, de 22 anos. Porém, diante dos números da pandemia no Brasil e no mundo, a comemoração do jovem também veio acompanhada de pesar. “A sensação muito boa, mas ao mesmo tempo muito ruim. Perdemos muitas pessoas no caminho”, pontua. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 21.974 óbitos já foram confirmados em Goiás em decorrência da Covid-19.

Primeiro dia da vacinação de jovens com 18 anos em Goiânia teve fila formada de madrugada (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Primeiro dia da vacinação de jovens com 18 anos em Goiânia teve fila formada de madrugada (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

Saúde distribuiu 2 mil senhas em primeiro dia de vacinação de pessoas com 18 anos

A ampliação da faixa etária da vacinação foi possível após a chegada novas doses no último final de semana e na segunda-feira. Conforme a secretária-executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, a meta de 100 mil doses aplicadas foi alcançada na última quarta-feira (18). Hoje, a entrega de senhas foi encerrada às 11h05, mas amanhã (20) haverá a entrega de mais duas mil.