‘Sergio’: Wagner Moura é diplomata brasileiro em novo filme da Netflix

Sérgio Vieira de Mello morreu em 2003 em Bagda, vítima de atentado terrorista

Wagner Moura Netflix Sergio Sérgio Vieira de Mello Ataque Terrorista Filme Trailer
Wagner Moura Netflix Sergio Sérgio Vieira de Mello Ataque Terrorista Filme Trailer

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (15) o trailer do filme Sergio, longa que contará a história de Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro que atuou em regiões de guerra pela ONU. O ator Wagner Moura (Tropa de Elite 1 e 2, Vips, Elysium, O Homem do Futuro, A Busca) interpreta o papel principal.

Ana de Armas (Blade Runner 2049, Entre Facas e Segredos, Bata Antes de Entrar, Cães de Guerra) também integra o elenco. Já a direção é assinada por Greg Barker (The Final Year, Caçada).

“Durante o período caótico após a invasão dos EUA ao Iraque, o diplomata da ONU Sérgio Vieira de Mello assume a missão mais complexa e perigosa de sua carreira. Wagner Moura e Ana de Armas estrelam este drama do diretor Greg Barker”, apresenta a sinopse oficial.

Sérgio Vieira de Mello foi funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) por 34 anos e alto comissário para os Direitos Humanos. Sua morte trágica deu-se em agosto de 2003, quando tinha 55 anos, vítima de um atentado terrorista contra a sede da ONU em Bagdá. Com ele, outras 21 pessoas também morreram.

Sergio tem estreia definida para o dia 17 de abril.

Wagner + Netflix

Não é a primeira vez que o brasileiro estrela uma produção original da plataforma de streaming. Wagner Moura protagonizou duas temporadas da série Narcos, onde interpretou o narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

Assista ao trailer completo de Sergio: