Servidores da Comurg ganham homenagens de familiares no Dia dos Pais

Segundo órgão, objetivo é mostrar a força e o carisma desses homens comuns que no dia-a-dia são heróis em casa

Família de José Fernando Queiroz Júnior: esposa Cristiane Maria de Freitas e filhos Gabriel e Renata
Família de José Fernando Queiroz Júnior: esposa Cristiane Maria de Freitas e filhos Gabriel e Renata (Foto: Luciano Magalhães)

Servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) ganharam homenagens de familiares para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (8). Para isso, diversos vídeos com dedicatórias e mensagens foram apresentados aos trabalhadores. O objetivo é mostrar a força e o carisma desses homens comuns que no dia-a-dia são heróis em casa e guerreiros no trabalho que realizam.

Para o presidente da Comurg, Alex Gama, esses homens são exemplos de amor, reconhecimento, dedicação e responsabilidade. “São guerreiros dedicados às famílias que cuidam com esmero da cidade que moram. São pessoas com histórias de vida grandiosas que recebem o carinho daqueles que se inspiram neles”, enfatiza.

Homenageados

Engenheiro civil, José Fernando Queiroz Júnior, pai dos estudantes Gabriel Fernandes de Freitas, de 19 anos, e Renata Fernandes de Freitas, 32, é um dos nove homenageados. Ele conta que sua filha Renata nasceu com baixa glicemia. Ocorreu que, por ter pouca resistência, depois do parto, a criança teve falta de oxigenação no cérebro, o que fez com que ela sofresse paralisia cerebral.

Segundo a mãe Cristiane Maria de Freitas, Renata veio para mudar a vida dela e de seu esposo. Depois de 13 anos, veio o irmão Gabriel, que aumentou ainda mais a harmonia entre José e os filhos. José passa boa parte do tempo com seus pupilos e dedica amor e carinho antes e depois que chega do trabalho.

Outro homenageado neste dia especial de pais é Rogério Gomes da Silva. Com deficiência visual, a limitação não o impede de ser pai exemplar e dar amor e educação às duas filhas, Kênia Rodrigues da Silva, 19 anos, e Carolina Rodrigues da Silva, 14 anos. A filha mais velha inicia este mês o curso de cinema e diz que segue o exemplo de garra e determinação de seu pai.

“Meu pai não enxerga fisicamente, mas me fez ver que a melhor comunicação visual é cumprir o que está na Bíblia, obedecer pai e mãe como um mandamento”, comenta.
Filhas de Rogério Gomes da Silva: Kênia e Carolina

Filhas de Rogério Gomes da Silva: Kênia e Carolina

Outros colaboradores também foram escolhidos para representar todos os pais da Companhia nesta data comemorativa. Foram eles: Luciano Magalhães Diniz (fotógrafo e trabalhador de limpeza pública); Wilson Rodrigues dos Santos Júnior (motorista); Leonardo Ferreira Carneiro (borracheiro); Jonatas Henrique Correia (eletricista de Custo); Joaquim Suares da Costa Júnior (Recursos Humanos); Antônio Marcos de Paulo Machado (mecânico); Edmar Fernandes da Costa (coletor) e Valderson Nogueira Gonçalves (coletor).