Shopping realiza colheita de horta comunitária, com entrada franca para a comunidade 

A ação acontece no Shopping Cerrado a partir das 8h30, e a população poderá colher e levar hortaliças diversas para casa

Horta comunitária do Shopping Cerrado distribuirá hortaliças para a comunidade local
Horta comunitária do Shopping Cerrado distribuirá hortaliças para a comunidade local (Foto: Divulgação)

Nada melhor que escolher hortaliças bem fresquinhas direto da horta, não é mesmo? Nesta segunda-feira (17/1), o Shopping Cerrado irá promover uma ação super especial, com a colheita de sua horta comunitária, que será aberta para a população e distribuirá coentro, salsa, rúcula, tomate-cereja, manjericão e muito mais.

A ação será realizada a partir das 8h30 e o centro de compras convida toda a comunidade local para participar. Esta será a primeira colheita do ano, que acontece em um cantinho especial no estacionamento do shopping, que foi construído exclusivamente para receber a horta.

Colheita da horta comunitária do Shopping Cerrado terá presença de especialistas

Horta comunitária do Shopping Cerrado distribuirá hortaliças para a comunidade local

A ação será realizada a partir das 8h30 (Foto: Divulgação)

Além da possibilidade de garantir hortaliças fresquinhas para levar pra casa, o evento também receberá especialistas, que falarão um pouquinho sobre os principais cuidados que se deve ter com esse tipo de produto e alimentos em geral, visando também uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Segundo o paisagista e empresário Rogério Magno, o objetivo é ajudar as pessoas a entenderem como acontece o processo de plantio e colheita, também para que possam manter suas hortas em casa.

“Tem gente que não sabe colher corretamente uma cebolinha ou uma salsinha, por exemplo. Então estaremos lá para ajudar”, conta. Durante as falas dos especialistas, será possível entender os principais cuidados para não matar a planta, que é perene, também com dicas de adubação e muito mais.

A horta comunitária do Shopping Cerrado é realizada em parceria com a comunidade local e a empresa Flor de Acácia Paisagismo. A primeira colheita foi realizada no dia 1º de abril do ano passado. Desde então, as colheitas acontecem todos os meses.

Serviço

Hortaliça comunitária do Shopping Cerrado terá colheita aberta para a população

Quando: 17/1 (segunda-feira)

Onde: estacionamento do Shopping Cerrado

Horário: a partir das 8h30

Entrada franca

Leia também: