Projeto online apresenta show instrumental com Camilo Carrara nesta terça (10)

O show acontece nesta terça (10), com acesso virtual e gratuito para todo o Brasil

Camilo Carrara se apresenta no Em Casa Com Sesc nesta terça, 10
Camilo Carrara se apresenta no Em Casa Com Sesc nesta terça, 10 (Foto: divulgação/ Fernanda Carvalho)

Se você aprecia a boa música instrumental, o projeto Em Casa Com Sesc apresenta, nesta terça-feira (10), o quarteto liderado pelo  violonista Camilo Carrara, que promete fazer uma bela homenagem à diversidade cultural e sonora do país.

O projeto, que está no ar desde o início da pandemia, é realizado pelo Sesc SP e é um dos maiores de projeção nacional, apresentando artistas já consagrados no cenário brasileiro, e também abrindo as portas para aqueles no início da carreira.

O objetivo é levar cultura e entretenimento de qualidade para todos os cantos do país, com programações virtuais e gratuitas para todos que quiserem acompanhar.

As transmissões acontecem pelo Instagram Sesc Ao Vivo (@sescaovivo) e também pelo canal do Sesc SP no YouTube, sempre às 19h – com exceção das programações infantis, que acontecem às 15h.

Os show são transmitidos de uma das unidades do Sesc em São Paulo, ou dos estúdios dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Em Casa Com Sesc apresenta Camilo Carrara Quarteto

Acompanhado dos músicos Luca Raele (clarinete e piano), Nath Calan (bateria, percussão e vibrafone) e Tiago Sormani (flauta, sax e teclado), o violonista Camilo Carrara (violão de nylon e de aço) apresenta o show “Microcosmo SP“.

O trabalho é composto de canções autorais que retratam o universo musical do artista  – marcado pelas andanças por salas de concertos, serestas, rodas de samba e choro, bares de jazz, baladas eletrônicas e forrós, entre outras paisagens sonoras da cidade.

Além da variedade de linguagem das composições, apresenta o violão em algumas de suas múltiplas possibilidades: com os diferentes timbres das cordas de nylon e aço, como instrumento solista ou acompanhante, e muito mais.

No repertório, o público poderá esperar por músicas do recente projeto do músico, além de composições que integram trabalhos anteriores , como “Suite Canção do Sol Nascente (Momiji/Sakura/Furusato)”, “Matutina”, entre outras.

Sobre o músico

Violonista, multi-instrumentista, arranjador, compositor, professor, consultor de sound branding e tecnologia musical, diretor e produtor musical.

Esse é Camilo Carrara, que transita entre os mais diversos universos da música erudita e popular.

Atua como músico convidado e solista junto a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Orquestra Municipal de São Paulo (OSM), a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outros.

Participou de gravações, shows e concertos no Brasil e exterior, ao lado de nomes como Carmina Juarez, Cida Moreira, Eugénia Melo e Castro, Johnny Alf, José Miguel Wisnik, Masako Kawamura, Mônica Salmaso, Sue Metthewse e Zizi Possi.

Para se ter ideia, já tem mais de 80 CDs, onde apresenta colaborações e trabalhos solo.

Serviço

Quando:  10/8 (terça-feira)

Onde: @sescaovivo e pelo canal do Sesc SP no YouTube

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: