Projeto realiza shows solidários em Goiânia nesta sexta (13/08)

Os shows solidários acontecem no Lowbrow, em Goiânia, apresentando a banda Mundhumano, Érika Ribeiro e o DJ Sabará

shows solidários em Goiânia acontecem nesta sexta (13/08)
DJ Sabará integra programação de shows solidários em Goiânia desta sexta (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (13/08), acontecem três potentes shows solidários em Goiânia, apresentando a banda Mundhumano, a cantora e compositora Érika Ribeiro e o DJ Sabará.

Os shows integram a programação semanal do D’BOA Música para o Bem, realizado pelo Lowbrow Lab Arte & Boteco, com início às 20h30.

Os músicos apresentarão interpretações de grandes nomes da Música Preta Brasileira, como Sandra de Sá, IZA, Metá Metá, Os Gilsons, Secos & Molhados e mais.

Além disso, também interpretarão canções de novos nomes da cena musical, como Luedji Luna, Ellen Oléria, Mahmundi, Tássia Reis, Josyara e Nina Oliveira.

Shows solidários em Goiânia arrecadam alimentos para instituição Caminhos do Bem Goiás

O acesso aos shows solidários em Goiânia acontece mediante doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá).

As arrecadações serão destinadas para a instituição Caminhos do Bem Goiás, que auxilia pessoas em situação de rua e famílias carentes.

Quem quiser chegar um pouquinho antes, a casa estará de portas abertas a partir das 19h, apresentando também a exposição “Chippados”, do artista plástico Ivaan Hansen.

Vale mencionar que a programação faz parte do projeto Miscelânea Cultural, aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

O objetivo é democratizar e dinamizar o acesso da comunidade aos espaços culturais, oferecendo programações gratuitas e de qualidade.

Assim, o Lowbrow realiza programações musicais semanais, sempre com o objetivo de contribuir com instituições sociais e apoiar projetos que tanto precisam.

No entanto, quem quiser conferir a exposição em outro dia, também fica disponível aos sábados, a partir das 19h, com acesso gratuito.

O bar funciona apenas sexta e sábado, oferecendo também um cardápio diverso.

Importante mencionar ainda que o espaço está seguindo as normas de segurança contra a Covid-19.

Portanto, o uso de máscara durante a circulação pelos espaços é obrigatória, bem como manter o distanciamento entre as mesas.

Sobre os artistas

A Mundhumano é formada por Nina Soldera (vocal), Kleuber Garcêz (violão), César Henrique (guitarra), Rafael Lenza (contrabaixo), Pedro Verano (flauta) e Danilo Rosolem (percussão).

Atuando desde 2013, o nome representa a junção das palavras “mundo”, “humanidade” e “irmandade”, com um som que investe em releituras da MPB, com toques de groove e batuques de terreiro.

Érika Ribeiro está na cena musical desde 2012, tendo iniciado carreira em Barra do Garças (MT), com o Trio Flor de Lis, onde atuou como vocalista e instrumentista.

Foi em 2014 que decidiu seguir carreira solo, investindo em repertório que fizeram grande sucesso pelo Brasil nas vozes de nossas cantoras negras do país.

O DJ Sabará trabalha com discotecagem há cerca de seis anos, misturando ritmos como afrobeat, jazz, soul, funk, disco, música latina, reggae, hip-hop, worldbeat e ritmos brasileiros.

Diversos projetos musicais contam ou já contaram com sua participação, a exemplo do “Jazz Aqui”, “Felamacumbia”, “Afrikaliente”, “Dox Jungle” e vários outros.

Serviço

Shows solidários em Goiânia apresentam banda Mundhumano, Érika Ribeiro e o DJ Sabará

Quando: 13/08 (sexta-feira)

Onde: Lowbrow – R. 115, 1684 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-260

Horário: abertura da casa às 19h | início dos shows às 20h30

Acesso: doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá)

Mais informações: @lowbrow.arte

Leia também: