Site do TSE cai a dois dias do fim do prazo para regularizar título

Prazo acaba no dia 4 de maio. Site do TSE reúne os serviços de emissão, regularização e atualização do título

Site do TSE cai a dois dias do fim do prazo para regularizar título (Foto: Reprodução)
Site do TSE cai a dois dias do fim do prazo para regularizar título (Foto: Reprodução)

A dois dias do fim do prazo para emitir, regularizar ou atualizar o título de eleitor, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reúne esses serviços, apresenta instabilidade. Na tarde desta segunda-feira (2), o Título Net ficou fora do ar, impedindo o acesso às funcionalidades.

O prazo vence na quarta-feira (4) porque, de acordo com a lei, todos os eleitores aptos da votar devem estar com a documentação em dia no prazo de 150 dias antes das eleições.

A presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Rozana Barroso, alertou para que os jovens não deixem para tirar ou regularizar o título no último minuto. “Galera mobilizada está gerando bastante acesso. Então, deixem os documentos separados, fiquem de olho no site pra já tirar quando voltar”, disse, no Twitter.

Há outras pessoas na rede social que afirmam que os serviços estão indisponíveis fora do Brasil. “E eu que não consigo regularizar meu título porque o site do TSE simplesmente não funciona de jeito nenhum em Portugal”, escreveu um perfil.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitaram a instabilidade do site para reafirmar críticas à Justiça Eleitoral. “O site do TSE está fora do ar, impedindo que os brasileiros consultem sua situação eleitoral ou registrem-se para votar. Ou seja, não da para confiar nem no próprio site, quem dirá no sistema eleitoral eletrônico”, disse o deputado estadual do Paraná Ricardo Arruda (União Brasil).

O TSE ainda não se manifestou sobre os problemas no Título.Net, mas o espaço segue aberto para manifestação.