SMT revitaliza sinalização de ciclovias em Goiânia

Término da pintura está prevista para junho e toda malha cicloviária será revitalizada

SMT revitaliza sinalização de ciclovias em Goiânia

A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) realiza, desde o dia 15 de maio, a revitalização das ciclovias de Goiânia. O término está previsto para junho.

As ciclovias são sinalizadas com pintura que, com o tempo, apaga. Por isso, é necessária a manutenção. A equipe está finalizando a Avenida Universitária, no Setor Leste Universitário, e deve seguir depois para a T-63, no Setor Nova Suíça.

Goiânia tem de 94,07 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas implantadas. As obras são realizadas após o trabalho de recuperação das pistas, feito pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Segundo a SMT, as obras, que começaram em maio, devem ser concluídas em junho.

“Além de revitalizar o que já está implantado, o projeto de ampliar as vias para a circulação de bicicletas está de pé, porque precisamos melhorar a mobilidade urbana. A bicicleta é uma das soluções mais viáveis para reduzir o número de caros e motos nas ruas, a emissão de gases, a poluição sonora e, consequentemente, melhorarmos a qualidade de vida da população. O fato é que o projeto da malha cicloviária envolve, praticamente, toda cidade e sua ampliação, apesar de certa para a administração pública, ainda depende de um consenso com os setores produtivos”, comentou Fernando Santana, titular da SMT.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira