Sob Pressão – Plantão Covid será homenagem a profissionais da linha de frente

A série Sob Pressão, com temática médica, terá dois episódios especiais sobre o trabalho médico em meio à pandemia

Familiares não acompanharão pacientes de Manaus
Sob Pressão - Plantão Covid: Série global homenageia profissionais da linha de frente

A série médica Sob Pressão, produzida pela Globo, ganhará dois episódios especiais dedicados à rotina médica em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ao estilo Grey’s Anatomy, Plantão Médico e Dr. House, a série nos apresenta ao dia a dia de uma equipe de médicos da emergência de um hospital público do Rio de Janeiro. São mostrados todos os desafios enfrentados por eles, inclusive condições precárias de trabalho.

Os episódios se passarão em um hospital de campanha que está a mil mediante combate à Covid-19. Segundo o diretor artístico Andrucha Waddington, a produção especial é uma maneira de homenagear os profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia.

“A nossa mensagem é de esperança e de respeito a todos esses profissionais que, apesar de toda a crise que estamos passando, são pessoas extremamente heroicas. Eles se expõem e, neste momento, acabaram se tornando a família de milhares de pessoas”, destacou Waddington.

Com três temporadas já lançadas, Sob Pressão estreou em julho de 2017 e é estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade. Também estão no elenco os atores Pablo Sanábio, Bruno Garcia, Stepan Nercessian, Josie Antello, Orã Figueiredo, Heloísa Jorge, Drica Moraes, Fernanda Torres e Humberto Carrão.

Pelo trabalho no drama médico, Marjorie Estiano chegou a ser indicada ao Emmy Internacional.

Sob Pressão retorna à programação da TV Globo nesta terça-feira (6), às 22h55, e também está disponível na plataforma GloboPlay.

Confira o trailer dos episódios especial de Sob Pressão – Plantão Covid: