SSP confirma troca na direção da PC, mas não acatará sugestão do Sindepol

Segundo secretário Rodney Miranda, escolha é prerrogativa exclusiva do governador; lista tríplice será ignorada

Lista tríplice não irá alterar escolha do governador, afirma titular da SSP, Rodney Miranda (Foto: Áulus Rincon/Mais Goiás)
Lista tríplice não irá alterar escolha do governador, afirma titular da SSP, Rodney Miranda (Foto: Áulus Rincon/Mais Goiás)

O Secretário da Segurança Pública de Goiás (SSP), Rodney Miranda confirmou, na manhã desta terça-feira (9), que promoverá, ainda nesta semana, a troca no comando da Diretoria Geral da Polícia Civil. O novo diretor, segundo o secretário, já foi escolhido, e será o delegado Alexandre Pinto Lourenço, que atualmente é o titular da Superintendência de Combate à Corrupção.

Questionado se não atenderia a uma lista tríplice que esta sendo elaborada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol) com a sugestão de um nome para ocupar a diretoria, Rodney disse que a escolha é prerrogativa exclusiva do Governador Ronaldo Caiado.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), segundo o SSP, também terá um novo superintendente a partir da próxima de quinta-feira (11).

Aguarde, em instantes, matéria completa.